To view this notification widget you need to have JavaScript enabled. This notification widget was easily created with NotifySnack.
Implantação da Folha de Pagamento | :: ROCS

Implantação da Folha de Pagamento

Ao optar pela terceirização da folha de pagamento, é usual que as empresas numa primeira etapa migrem seus processos e informações para a plataforma da ROCS.

A ROCS é especialista na implantação de folha de pagamento. O trabalho técnico é feito em etapas, com redundância de processamento e base de dados.

Garantimos perfeita segurança e aderência de processos e obrigações.

 

Fases da Implementação de Folha de Pagamento

 

Fase I – Levantamento de Necessidades

A primeira etapa do projeto de implantação da folha de pagamento consiste em fazer o levantamento e análise de pré-requisitos técnicos e operacionais, assim como avaliar em detalhe as necessidades do cliente. Nesta fase são analisados os processos da folha de pagamento de forma a garantir que os objetivos previamente definidos sejam totalmente alcançados. Outro objetivo desta etapa é fazer o planejamento do projeto, estabelecendo-se prazos e custos.

 

Fase IIInício do Projeto

Nesta fase é apresentada a metodologia de implantação incluindo a definição dos membros do projeto, organograma e matriz de responsabilidades. A seguir, é realizado o mapeamento detalhado dos processos do cliente, identificando-se o funcionamento das rotinas da Administração de Pessoal que tenham convergência com a folha de pagamento.

Nessa fase são definidos os responsáveis pela implementação do projeto.

 

Fase IIIPlano de Aderência

Esta fase tem por objetivo desenvolver um plano de aderência em que cada rotina da folha de pagamento é analisada e comparada aos métodos adotados pelo cliente. A conformidade de processos e obrigações é cuidadosamente analisada. Desta forma, é possível estabelecer a parametrização e customização necessária para a instalação da nova plataforma. Concluído o plano de aderência, é elaborado um cronograma onde são fixadas as datas e as metas de execução do projeto. Todo o processo é suportado por relatórios semanais para a avaliação e acompanhamento do cliente e dos coordenadores do projeto.

 

Fase IV Homologação (Piloto)

Definidas as parametrizações e customizações, é iniciada a etapa da carga de dados com as informações funcionais dos colaboradores. Com isso, dá-se início ao processamento da folha de pagamento cujo resultado será a homologação (validação da aderência às parametrizações e customizações, geração de relatórios e simulação do uso das funcionalidades do sistema).

Finalizada a etapa de customização e de carga de dados, são cadastrados os usuários do sistema e realizadas apresentações para os mesmos. Uma fase de testes integrados é também realizada com a participação dos usuários.

 

Fase VProdução (Go-live)

Esta fase é dedicada ao monitoramento e controle dos processos. Concomitantemente, são realizados os treinamentos de operação com todos os usuários do sistema. Relatórios são regularmente gerados a fim de garantir que todas as funcionalidades e processos estejam rigorosamente dentro das especificações. A equipe da ROCS monitora os processos e acompanha os usuários, esclarecendo as dúvidas que ainda podem surgir a respeito das funcionalidades do sistema.

 

Fase VI - Conclusão

Na última fase é realizada a apresentação dos serviços de manutenção e atendimento (help-desk), juntamente com a entrega do certificado de conclusão da implantação da folha de pagamento e do acompanhamento e suporte pós-implantação.

 

Entre em contato conosco para solicitar maiores detalhes e proposta comercial.